Paint Color(D) Paint Bump(B) Fill/Clear(Ctrl+F) Flatten Bump(F) Wireframe(W) Symmetry Import obj(Ctrl+Shift+E) Export obj(Ctrl+E) Opem(Ctrl+O) Save(Ctrl+Shift+S)
Logo abaixo você encontra as opções de máscaras. Essas opções são muito interessantes pois você pode mascarar determinadas áreas do trabalho.Ao lado dessa caixa de ferramentas você vai encontrar várias opções para a sua pintura, tais como Tipo de Brush, Textura, Cor da pintura, Tamanho do pincel, Força do pincel, etc. Da mesma forma que na área de modelagem, você também poderá criar várias variações entre cores, pincéis e texturas para dar ao seu trabalho um aspecto mais convincente.
Apesar de parecer com massinha de modelar, o Sculptris não possui diferentes esferas com cores variadas para você adicionar formas. É preciso ter muito cuidado na hora de pintar a sua criação. Ao clicar na barra de espaço você poderá controlar estes parâmetros diretamente na 3d view. Veja abaixo.Se você quiser, poderá salvar seu trabalho juntamente com a pintura para trabalhar em outro programa. Veja as opções. Para acionar estas opções clique em Show advanced tools.Além disso você poderá salvar sua imagem diretamente do Sculptris. Clique em “Options” na parte superior do menu e, na janela que aparecer na sua tela, clique em “Save image”. Sua imagem será salva em um diretória a sua escolha.Veja que existem uma infinidade de opções que podem ser exploradas. Não se deixe amedrontar e faça testes contantes para aprender.
No próximo artigo, vou disponibilizar várias testuras prontas para o sculptris. Aguarde e até lá...
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