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SOLID WIREFRAME-COMO USAR

Uma ferramenta muito interessante no Blender 3d é o Solid Wireframe. Um script que cria uma cópia de um objeto em wireframe editável. Esse tutorial é apenas para mostrar o seu funcionamento básico, levando em consideração que, as aplicações dessa ferramenta vão muito além do explicado.Primeiramente vamos eliminar o cubo inicial do blender e criar um cilindro dividido em 6 partes através do Ctrl R + 6. Coloque o cilindro em visão frontal(1) e volte para objet mode. Abra uma janela ao lado para script e abra o solid wireframe que deverá estar em Mesh. Aumente a primeira configuração para uns 60 e de OK. Depois é só deletar o cilindro original e você terá algo parecido com a imagem abaixo.Aproveitando o objeto criado, vamos fazer algo com ele. Coloque-o em edit mode e em visão superior(7).Antes de mais nada de um clique no ícone que fica logo abaixo em forma de cubo(Occlude background geometry). Isso vai fazer com que você só selecione vértices visíveis. Selecione os vértices centrais com o comando B duas vezes e levante um pouco no eixo Z. Diminua um pouco o comando B duas vezes e selecione a parte mais central levantando novamente no eixo Z.
Agora em objet mode, dê um subsurf e você terá um objeto parecido com a imagem abaixo.
Agora é só configurar os materiais, colocar uma textura e pronto. Temos uma gaiola medieval ou coisa parecida.Como você pode perceber, essa ferramenta é bastante útil podendo ser explorada de diversas formas. Esperimente em outras aplicações. Espero que tenham gostado e até a próxima...

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