Em todo meu aprendizado de modelagem no blender 3d, o que me deu mais trabalho foi na hora de organizar as arestas. Esse sistema de arestas é chamado de Edge-loop e funciona em qualquer tipo de modelagem principalmente a modelagem de personagens que queremos animar posteriormente. Sem o Edge-loop um personagem serve apenas e unicamente como um objeto de decoração, uma estátua, pois qualquer movimento que ele venha a realizar, a malha irá entrelaçar gerando uma deformação, o que dá ao trabalho um aspecto muito feio.
Tive algumas dificuldades para aprender o seu funcionamento que foram solucionados através de alguns tutoriais e vídeos que estou postando abaixo.
O primeiro grande professor que tive foi um tutorial em português muito bom que você pode acessar AQUI.
O segundo tutorial refere-se ao script LoopTools. Esse tutorial em vídeo poderia ter sido feito por mim, mas, pra que refazer algo que o mestre Alam Brito fez com maestria.
Para baixar o script LoopTools clique AQUI.
Outro vídeo que me ajudou muito foi esse do Fernadoreinicke que apesar da velocidade está sendo muito útil no meu aprendizado e tenho certeza será no seu.
Até a próxima...e bons estudos.
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EDGE-LOOP NO BLENDER 3D
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